Instruções


Colocar o
sling


Dobrar o sling sobre si mesmo.



Com a costura a apontar para baixo e com a abertura (por onde entrará o bebé) virada para cima, vestir o sling a tira-colo sobre o ombro contrário ao lado dominante (por exemplo, uma pessoa dextra veste o sling no ombro esquerdo).

O sling não deve estar muito chegado à curva do pescoço e sim mais sobre o ombro, caso contrário pode tornar-se desconfortável.






Posição de berço

Desde o nascimento até o bebé deixar de caber nesta posição (3-4 meses)


Com as costas do bebé encostadas ao seu peito, segure nele pelas pernas cruzadas. Use a mão livre para abrir o sling e coloque o bebé lá dentro, deixando-o deslizar.



Encaixe bem o bebé entre as duas partes do sling, subindo-as bem (a de fora e a que está entre si e o bebé), como mostra a imagem da esquerda. Aconchegue a cabeça do bebé dentro do sling. Um recém-nascido pode ficar com as pernas mais esticadas. Um bebé mais crescido (como o destas imagens) fica com as pernas flectidas.









Posição de canguru

Desde os três aos nove meses


Coloque o sling com a costura à frente do seu umbigo. Com o bebé virado para a frente, eleve-o com as pernas cruzadas. Com a mão livre, abra o sling na zona mais espaçosa (a zona da costura) e deslize o bebé para o interior. Os braços do bebé podem ficar dentro ou fora do sling.










Bebé sentado na anca

Posição adequada a partir do momento em que o bebé se aguenta sentado.


Segurar no bebé contra o ombro dominante e fazer passar os seus pés entre o sling e o corpo da mãe.



Fazer deslizar o sling por baixo do bebé até cobrir toda a coxa, como mostra a imagem. O rabo do bebé deve ficar a um nível mais baixo que os joelhos para que não deslize para fora do sling.



Para aproximar o tronco do bebé ao da mãe, caso ele esteja um pouco descaído para fora (ver imagem anterior), dobrar a face superior do sling sobre o ombro.
Os braços do bebé podem ficar fora ou dentro do sling.



Voilà!





Posição barriga contra barriga

Desde os três ou quatro meses


Seguir os mesmos passos da posição anterior, sentando o bebé em frente à barriga em vez de sobre a anca. As pernas do bebé ficam bem abertas, uma para cada lado do tronco da mãe.






Retirar o bebé


Segurar o bebé pelas axilas e elevá-lo como mostra a imagem.