O que é um pouch sling

Qualquer peça de tecido usado para transportar bebés é chamada de baby sling (termo anglo-saxónico que podemos entender como pano porta-bebés).

Dos vários tipos de porta-bebés de pano podemos destacar os três mais comuns: o pano, o sling de argolas e o pouch sling.

O pano
O pano é uma longa tira (~4-5m) de tecido que segura o bebé ao corpo da mãe/pai/etc. através de várias voltas e nós. Requer um tempo de aprendizagem maior que o pouch sling mas é uma questão de hábito. Tem também a desvantagem de ocupar mais espaço quando não se está a usar. Como tem muito tecido a dar voltas ao corpo, é mais quente no verão do que o pouch sling. É no entanto um porta-bebés confortável e que dá para ser usado por pessoas de compleição diferente.

Os slings...
Dentro dos slings há o pouch sling (um tubo de tecido) e o sling de argolas (uma longa tira de pano que se prende com argolas ).

...de argolas
Se por um lado o sling de argolas tem a vantagem de ser ajustável (dá para ser usado por pessoas de estaturas diferentes, tal como o pano), por outro lado é de muito mais difícil utilização e é também muito volumoso quando se quer dobrar e guardar na mala, por exemplo.

...e os pouch slings
O pouch sling é uma manga de tecido rematada por uma forte costura. A zona da costura é a parte mais espaçosa do pano e é onde se instala o bebé. O pouch sling tem um tamanho fixo e não pode ser usado por pessoas de compleição diferente. No entanto, é o tipo de sling de mais fácil utilização: é só pôr a tira-colo e colocar o bebé lá dentro. Mais simples não é possível.

O facto de o pouch sling ser tão simples, leve e fácil de usar, justifica que este tipo de porta-bebés de tecido, dentro dos vários géneros disponíveis no mercado, seja dos mais procurados.